Premium

NOTÍCIAS

MINHOTUR APRESENTA AÇÕES PARA DESENVOLVER TURISMO A PROVÍNCIAS E OPERADORES

Com suporte da PREMIUM, o Ministério de Hotelaria e Turismo está promovendo uma série de reuniões para atualizar lideranças, equipe técnica e fornecedores sobre ações e todos os levantamentos realizados até aqui para a implementação do Plano Operativo de Turismo (POT). Nesta quarta-feira, 26/10, 12 províncias de Angola tiveram a oportunidade de ouvir e debater sobre informações inéditas e dar início à preparação de materiais e produtos turísticos que deverão ser apresentados em um próximo encontro, quando o destaque promete ser uma ampla rodada de negócios envolvendo todo o setor.

Hoje, 27/10, foi vez dos operadores turísticos - associações, agentes de viagem, rede de hotéis e resorts, bares e restaurantes – participarem das apresentações do Minhotur. Especialistas e técnicos da PREMIUM mostraram números e todo o cenário atual do turismo no país, com análise e pontuações importantes para o setor estruturar e avançar na oferta de novos produtos para promoção do turismo interno.

"Estas atividades correspondem a mais uma etapa importante para a efetivação do POT e, consequentemente, para o fortalecimento turístico nas províncias e em Angola como um todo. São reuniões fundamentais para o alinhamento de toda a cadeia do turismo sobre as ações e projetos do Minhotur e, também, sobre suas expectativas em relação às contribuições e o papel de cada agente para a consolidação do turismo como atividade economicamente sustentável e geradora de emprego e renda”, destacou o Chefe do Gabinete do Instituto de Planejamento Estatístico do Ministério da Hotelaria e Turismo, Januário Marra.

Presidente da PREMIUM, Rafael Prata acompanha os trabalhos, ao lado de diretores do Minhotur, administradores e técnicos. "O Ministério quer o desenvolvimento do turismo integrado e sustentado, e a PREMIUM está aqui para dar o suporte necessário para que o Governo alcance seus objetivos”, enfatizou. Durante os dois dias de encontro, os participantes foram previamente convidados para a Rodada de Negócios, programada para 22 e 23/11. O evento, promovido em continuidade às atividades para a implementação do POT, abrirá espaço para que compradores e fornecedores negociem seus produtos e serviços e estabeleçam novas parcerias. 



« Voltar