Premium

NOTÍCIAS

NOVA SESSÃO DE PROJETO APOIADO PELA PREMIUM REÚNE CRIANÇAS ESPECIAIS NO CCBA

Pela primeira vez, um grupo de crianças e adolescentes com necessidades especiais participou do projeto “Cineminha”, patrocinado pela Premium, no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), em Luanda. Foi emocionante. Acompanhados de educadores e mais uma dezena de estudantes da rede pública, os alunos assistiram “As Aventuras da Turma da Mônica”, a personagem mais conhecida e cheia de personalidade do cartunista brasileiro Maurício de Sousa. “Estão encantados! Tudo aqui é inédito para eles: o anfiteatro escurinho, o filme, a pipoca...”, contava uma professora, admirada com a recepção. A experiência também foi especial para o CCBA, que, pela primeira vez, utilizou sua arquitetura inclusiva. O espaço, projetado para receber pessoas com deficiência, facilita a mobilidade com rampas, elevadores, assentos e acessos.

“São atributos assim, que promovem a inclusão, que diferenciam parcerias como esta com o Centro Cultural. Temos por princípio na Premium valorizar todas as iniciativas que levam ao desenvolvimento da Angola, e este projeto vai muito além da diversão e da arte. O ‘Cineminha’ trabalha a cidadania”, elogia o presidente da PREMIUM, Rafael Prata. Todo mês, o projeto beneficia 100 crianças carentes, com sessão exclusiva de filmes infantis e uma agenda especial.

Em setembro, por exemplo, quase 50 crianças, de 7 a 14 anos, participaram do Festival Internacional de Teatro no palco do CCBA. Na primeira fila estavam meninos que vivem nas ruas de Luanda e nunca tinham assistido a uma peça. Eles vibraram com as mágicas do homem-cômoda que transformava caixas em gavetas, e vivia histórias surpreendentemente dentro de cada uma delas. O francês Olivier Bovet, estrela do espetáculo Ce n’est pas commode, aplaudiu sua plateia! 



« Voltar